Região Balneário / Itajaí

Mais de 100 motos com escapamentos abertos são notificadas em Balneário Camboriú

Operação Silêncio é Saúde vem sendo realizada sem aviso prévio

Autor
Mais de 100 motos com escapamentos abertos são notificadas em Balneário Camboriú
Foto: Arquivo / Polícia Militar

A Polícia Militar de Balneário Camboriú realizou uma nova investida contra as irregularidades de trânsito cometidas por motociclistas que usam escapamentos abertos, causando barulhos excessivos não permitidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

PUBLICIDADE

Durante a operação ‘Silêncio é Saúde’, desde o final de semana, as autoridades autuaram mais de 100 motos em várias barreiras policiais na cidade. Além das multas, a equipe apreendeu algumas motos e as levou ao pátio de veículos por essas e outras irregularidades.

No bairro Nova Esperança, a PM realizou uma grande operação em uma via de acesso onde ocorria um encontro de motocicletas, nas proximidades da BR-101.

A blitz surpreendeu cerca de 90 motociclistas. Diversas infrações de trânsito foram flagradas, resultando na emissão de mais de 90 autos de infração por escapamentos abertos modificados. De acordo com os policiais as equipes também identificaram e autuaram por outras irregularidades.

A Polícia Militar reforça que ações como esta visam garantir a segurança no trânsito e reduzir os níveis de poluição sonora, contribuindo para o bem-estar da população.

A operação “Silêncio é Saúde” ocorre desde o início de 2024, em datas e horários alternados e sem prévio aviso, visando manter o efeito surpresa.

PM recupera veículo furtado e prende homem acusado de roubo

Na madrugada desta terça-feira (15), a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos com mandado de prisão ativo pelo crime de roubo. Após receber uma denúncia anônima via central de emergência, a PM localizou o suspeito em um estabelecimento comercial na quarta avenida, esquina com a rua 3000, em Balneário Camboriú.

Quando abordado, o homem informou um nome falso à guarnição. Contudo, os sistemas de informações comprovaram sua identidade. Além disso, o suspeito portava uma chave de veículo com a placa alterada, que constava registro de furto.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Diante dos fatos, a PM conduziu o acusado à Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, onde o autuaram em flagrante por receptação de objeto furtado e, em seguida, foi encaminhado para a Unidade Prisional da Canhanduba.