
A Guarda Armada prendeu uma mãe após ela “esquecer” maconha na mochila de um estudante em Balneário Camboriú. Além do entorpecente, os professores encontraram um triturador de droga e papéis de seda.
Os agentes receberam um chamado por volta de 15h30min desta terça-feira (4) em uma escola localizada no bairro da Barra. As autoridades não revelaram o nome do estabelecimento nem a idade da criança, visando preservar sua identidade.
Durante uma revista detalhada na mochila, os agentes de segurança encontraram todo o material. O menor havia mostrado os itens, incluindo a maconha, aos colegas.
Diante dos fatos, os agentes da Guarda Municipal foram ao encontro da mãe do aluno, de 30 anos. Ela assumiu que a droga e os objetos eram de sua propriedade. A mulher ainda alegou que pretendia descartar os produtos no trajeto para a escola, mas acabou esquecendo-os na mochila da criança.
Os agentes de segurança detiveram a mãe e a conduziu à Delegacia da Polícia Civil. Ela responderá por posse de drogas e por expor o menor a situação de perigo. O Conselho Tutelar de Balneário Camboriú vai acompanhar o caso.