Mãe e filho passaram por momentos de tensão nesta quinta-feira (12), ao ficarem reféns de criminosos durante um sequestro relâmpago no Vale do Itajaí. Tudo começou em Blumenau e terminou em Gaspar. Por 2 horas, a mulher e a criança ficaram sob a mira de uma arma de fogo.
A Polícia Militar (PM) informou que a ocorrência foi registrada no período noturno, mas não precisou o horário. A PM também não soube dizer qual é a idade do menino. A mulher tem 37 anos. Os dois estavam na Rua Armando Odebrecht, no bairro Garcia, quando foram abordados pelos bandidos.
Os detalhes do sequestro relâmpago
A mãe contou que estava com o filho em seu veículo – um Novo Voyage de cor branca – estacionado próximo ao um centro clínico, quando um homem entrou no automóvel. Armado, ele exigiu que a mulher o levasse até a Rua Araranguá, que fica perto do local.
Chegando ao endereço indicado pelo criminoso, outro homem – o comparsa – também entrou no veículo e, ambos, exigiram que a mulher continuasse dirigindo sentido Gaspar. Na cidade vizinha, transitaram por diversas ruas, até o momento em que foi abandonada, juntamente com seu filho, próximo a um arrozal, no bairro Gaspar Alto.
Transações bancárias e pagamentos
Durante todo o sequestro relâmpago, que durou aproximadamente 2 horas, conforme a PM, um dos homens, utilizando-se da conta da vítima, efetuou pagamentos, via Pix, a terceiros. Ele também roubou da carteira da mulher a quantia de R$ 750 em espécie e um cartão bancário. Além do celular (Galaxy A25).
Por fim, os bandidos também levaram o carro da família. As guarnições da PM fizeram buscas em toda a região, mas o veículo ainda não foi encontrado. Nem os envolvidos. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.