Mãe e filho que que passaram por momentos de tensão na quinta-feira (12), após sofrerem um sequestro, receberam a notícia de que os responsáveis pelo crime foram presos pela Polícia Militar na sexta-feira (13).
Os suspeitos mantiveram mãe e filho reféns dentro de um carro por cerca de duas horas. Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar no bairro Progresso, uma delas uma mulher grávida que recebeu o dinheiro da vítima por PIX.
Com a prisão a Polícia Civil pôde entender a sequência dos fatos ocorridos em Blumenau. De acordo com Henrique Stodieck, delegado que investiga o caso, a dupla de assaltantes escolheu as vítimas de modo aleatório.
Um dos criminosos adentrou o veículo das vítimas e ordenaram que a motorista dirigisse até um ponto onde pegariam seu comparsa. Em seguida, os dois mandaram ela seguir em sentido a Gaspar, onde mãe e filho foram liberados.
Enquanto a motorista estava sob ameaças dos criminosos, ela foi obrigada a fazer transferências via PIX para a conta de uma desconhecida. Além doa valores transferidos, os assaltantes levaram o carro, cartões bancários e os celulares.
Na noite de sexta-feira, os policiais encontraram os dois suspeitos, de 26 e 19 anos, em uma residência no bairro Progresso. No mesmo imóvel estava a mulher de 33 anos que recebeu o PIX da vítima. Os três suspeitos foram detidos.
Um dos suspeitos usava uma tornozeleira eletrônica, ele possui 32 passagens, incluindo por crimes semelhantes. O trio deve responder por roubo majorado por manter as vítimas presas por algumas horas e cometer o crime em conjunto.
O carro e os pertences pessoais da vítima foram recuperados. Se condenados os suspeitos podem pegar mais de 15 anos de reclusão. Eles devem passar pela audiência de custódia nesse sábado (14).