Região Balneário / Itajaí

Mãe é detida após filho fugir da polícia acusado de tráfico de drogas

Em outra ocorrência, PM recupera moto furtada

Autor
Mãe é detida após filho fugir da polícia acusado de tráfico de drogas
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí apreendeu aproximadamente 20 quilos de pasta de cocaína na madrugada desta terça-feira, no bairro Cidade Nova em mais uma ocorrência de tráfico de drogas. A ação ocorreu logo após os policiais receberem informações de que um homem estava comercializando entorpecentes na região.

PUBLICIDADE

Ao tentar abordar o suspeito, ele jogou um pacote com parte das drogas em um terreno com várias quitinetes e fugiu rapidamente. Os policiais não conseguiram localizá-lo.

Os militares souberam que ele residia no mesmo terreno onde abandonou o entorpecente e foram até a casa do suspeito, onde a mãe dele os recebeu. Ela autorizou a busca no imóvel, e os policiais encontraram vários tabletes de cocaína prensada.

A mãe afirmou desconhecer que o filho traficava drogas, mas confirmou que a droga não era dela e que, provavelmente, pertencia ao filho.

As autoridades procuram o rapaz, de 18 anos, mas ainda não o prenderam. Os policiais levaram a mãe, de 42 anos, à Central de Plantão Policial para prestar esclarecimentos. Além disso, a PM levou a cocaína apreendida para à delegacia da Polícia Civil como prova do crime de tráfico de drogas.

PM recupera moto furtada em Itajaí

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada na tarde desta segunda-feira (14) em Itajaí. Durante rondas no bairro São Vicente, os policiais receberam a informação de que uma moto com placa adulterada estava circulando pela região.

Durante abordaram foi constatado que a placa era clonada de outro veículo. Após verificarem o número do chassi, os agentes constataram que o mesmo estava raspado, impossibilitando, dessa forma, a leitura da numeração.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Os policiais confirmaram que a moto havia sido roubada no dia 14 de abril deste ano somente após realizarem uma busca detalhada, usando o número do motor como referência.

O condutor, um homem de 45 anos, afirmou ter comprado o veículo por cerca de R$ 4 mil, um valor bem abaixo do mercado. Os policiais o prenderam por receptação e o encaminharam à Central de Plantão Policial. Os agentes guincharam a motocicleta para que, então, o proprietário possa recuperá-la.

Relacionadas