Região

Carreta com doações de SC para o RS escondia toneladas de maconha

Droga estava escondida em meio a água, alimentos e roupas

Autor
Carreta com doações de SC para o RS escondia toneladas de maconha
Foto: PRF / divulgação

Uma carreta que seguia com uma carga de doações de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul também estava transportando maconha para traficantes no estado gaúcho. A droga foi encontrada na manhã desta terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

PUBLICIDADE

O motorista, de 28 anos, foi preso. Ele contou que foi contratado para levar o caminhão para Porto Alegre, mas alegou que não sabia que a droga estava escondida. Os policiais abordaram a carreta por volta das 10h, numa blitz em frente ao posto da PRF.

A droga foi encontrada embalada em pacores, escondidos entre garrafas de água, alimentos e roupas. Osa policiais acreditam que a quantidade de maconha pode chegar a cinco toneladas, o que só será confirmado no final da tarde, após tudo ser pesado.

“Apenas a metade de cima da carreta tinha donativos, a metade de baixo, em um fundo falso, nós encontramos maconha. Entre 2 a 4 toneladas, podendo chegar a 5. É triste a ousadia dos criminosos se aproveitando dessa tragédia humanitária do Rio Grande do Sul pra faturar mais ainda com o tráfico de drogas”, revelou o chefe de comunicação da PRF SC, Adriano Fiamoncini.

Foto: PRF / divulgação

Esta foi a segunda carreta flagrada com drogas entre cargas de donativos que estão sendo levados de diversas partes do Brasil para o Rio Grande do Sul. No sábado (18), policiais flagraram cerca de 50 quilos de cocaína e um quilo de crack no pneu estepe de um caminhão com placas de Cascavel (PR) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense.

O veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município, e um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”. O motorista, de 38 anos, confessou que entregaria a droga para um traficante num posto de combustíveis.

Relacionadas