A Polícia Civil informou, neste domingo (12), que o homem em situação de rua suspeito de esfaquear um cozinheiro em um ponto de ônibus de Florianópolis foi liberado pela Justiça ainda na sexta-feira (10).
De acordo com as informações repassadas pela força de segurança, ele teria sido conduzido à delegacia para interrogatório e confessou o crime. Por conta disso, a polícia solicitou a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, mas a medida não foi concedida. Apenas a faca foi apreendida.
Entenda
O crime teria ocorrido na última quarta-feira (8), no bairro Itacorubi, logo depois de a vítima se envolver em uma discussão com o autor. O suspeito atingiu o cozinheiro com um golpe de faca na nuca.
A vítima informou à polícia que não teve condições de se deslocar à delegacia logo depois da tentativa de homicídio, pois perdeu parcialmente o movimento das pernas em virtude dos golpes.
Algum tempo depois, o cozinheiro conseguiu registrar um boletim de ocorrência e, na sexta-feira, antes de se completarem 48 horas, o homem em situação de rua foi localizado pelas autoridades. Logo depois ele foi liberado.