
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu de politraumatismo, apontou o laudo pericial. A menina caiu de uma altura aproximada de 70 metros, no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul. Ela estava no alto do mirante com os pais, turistas de Curitiba, quando a tragédia ocorreu. A divulgação do documento aconteceu nesta sexta-feira (12).
A tragédia ocorreu quando os pais estavam se dirigindo a um banco, e ela teria corrido em direção ao precipício. Contudo, o pai teria tentado alcançá-la, mas ela caiu em um local onde não tinha cerca de proteção.
Ela caiu no cânion por volta das 13h desta quinta-feira (10). No entanto, os socorristas somente conseguiram resgatar a menina, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2, 10 horas após a queda, pois era um local de difícil acesso.
Por fim, após translado, manhã deste sábado (12), o corpo de Bianca foi velado na Capela Vaticano, em Curitiba, no Paraná. Em seguida, ocorrerá a cremação do corpo, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.
Além da menina, outras duas crianças, filhas do casal e irmãos da Bianca, também estavam no passeio em família. O Cânion Fortaleza fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul. A operação da área é da concessionária Urbia Parques, responsável pela gestão e segurança do local.