
Um laudo pericial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o padre Wilson Maiorki, de 56 anos, morreu depois que seu carro foi atingido por uma carreta que invadiu a pista contrária na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte catarinense. O acidente ocorreu no dia 1º de julho, um dia antes do aniversário de 57 anos do sacerdote.
De acordo com a PRF, a carreta seguia em direção ao Litoral quando o motorista fez uma conversão à esquerda para acessar um comércio às margens da rodovia, mas invadiu a pista contrária. O carro do padre trafegava normalmente no sentido oposto e foi lançado para fora da pista após o acidente.
Padre Wilson ainda foi encontrado com vida, em parada cardiorrespiratória. Ele recebeu atendimento de uma bombeira militar e de policiais penais que passavam pelo local. Mesmo socorrido e levado à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, o sacerdote não resistiu.
O motorista da carreta, de 51 anos, saiu sem ferimentos graves. Agora, o laudo será entregue à Delegacia de Polícia de Mafra. Por fim um inquérito deve apurar se houve imprudência na manobra da carreta.