Região Santa Catarina

Latrocínio: dupla invade casa para roubar e mata moradora em SC

Criminosos chegaram gritando que era a polícia

Autor
Latrocínio: dupla invade casa para roubar e mata moradora em SC
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Uma mulher de 58 anos foi morta na madrugada desta quarta-feira (14), durante um assalto à sua residência, localizada em Morro da Fumaça, na região Sul de Santa Catarina. O latrocínio foi cometido por dois homens, que fugiram logo após o crime.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 2h55, na Rodovia Genésio Mazon, bairro Estação Cocal. Conforme relatado pela filha da vítima à PM, os suspeitos entraram no imóvel pela janela dos fundos, gritando que era a polícia.

A dupla foi até o quarto da mulher e disparou na direção dela, que acabou sendo atingida no tórax e morreu ainda no local. Ela era natural de Santa Catarina e não tinha passagens policiais.

Depois disso, os suspeitos foram ao quarto da filha e arrombaram a porta, deixando a jovem ferida na cabeça. A todo tempo, eles exigiam um aparelho celular. Ao serem informados de que não havia nenhum no local, fugiram pela porta dos fundos e até o momento não foram localizados, segundo a PM. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil, a fim de identificar a dupla.

Latrocínio

O chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a legislação.

O que diferencia o latrocínio do homicídio simples é o dolo (intenção) do criminoso. No latrocínio o dolo é de tomar o objeto da outra pessoa mediante uso de violência ou ameaça, não de lhe tirar a vida, mas a morte acaba ocorrendo pela forma de execução da conduta. Por outro lado, no homicídio a vontade do criminoso é de tirar a vida de outra pessoa.

Relacionadas