Dois homens mascarados invadiram o Palácio Real de Windsor, residência oficial da família real britânica na Inglaterra. Eles roubaram dois veículos, segundo o jornal The Sun. O caso aconteceu em 13 de outubro, mas só ganhou divulgação nesta segunda-feira (18).
O rei Charles e a rainha Camilla não estavam na propriedade no momento da invasão, mas, segundo a agência de notícias Reuters, acredita-se que o príncipe William e sua família (Kate Middleton e os filhos George, Charlotte e Louis) estavam em Adelaide Cottage, parte da propriedade do Castelo de Windsor.
Segundo a publicação, os homens usaram um caminhão roubado para arrombar um portão de segurança e escalaram um muro de quase dois metros de altura para entrar no Palácio real. O The Sun também afirma que os criminosos fugiram em uma caminhonete e um quadriciclo roubados de um celeiro do castelo.
Em comunicado, a polícia local informou que um acionamento relatou um roubo na propriedade da monarquia britânica pouco antes da meia-noite de 13 de outubro.
“Os criminosos entraram em uma fazenda e fugiram com uma picape preta e um quadriciclo vermelho. Eles então fugiram em direção à área de Old Windsor/Datchet”, disse a polícia. “Nenhuma prisão ocorreu até o momento e uma investigação está em andamento”, pontuou.