Uma família que reside no bairro Campeche, região Sul de Florianópolis, sofreu um assalto à mão armada na noite desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, dois ladrões invadiram o imóvel, amarraram e amordaçaram as vítimas, e as trancaram no banheiro.
O delegado responsável pela investigação é o titular da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital, Guilherme Mariah. Segundo ele, as forças de segurança fizeram buscas no local após a ocorrência, mas até o momento, não conseguiram identificar os suspeitos.
Conforme a Polícia Militar, os criminosos levaram três celulares, duas televisões, um videogame, roupas, perfumes e documentos. E para conseguirem fugir, eles também roubaram o carro da família, um Fiat Palio.
Quando os homens foram embora, uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a polícia. Apesar de as idades das vítimas não terem sido divulgadas, sabe-se que uma delas era uma mulher idosa.
A Polícia Científica também esteve no local para perícia e agora, a polícia espera o resultado do laudo. Além disso, a equipe investigativa já teve acesso a imagens que podem levar à identificação dos ladrões.
A situação em que se encontra a região Sul da Ilha levou os moradores a criarem um manifesto eletrônico. Aberto em março deste ano, o manifesto Todos pela Segurança no Sul da Ilha em Florianópolis teve pelo menos 114 assinaturas nesta terça-feira (29), de um total de 339.
Furto no Continente
No decorrer da madrugada, por volta das 2h30 desta terça, a Guarda Municipal (GMF) flagrou um homem cometendo um furto. Ele corria pela Avenida Engenheiro Max de Souza com uma bicicleta na mão, pois ela tinha um cadeado na roda traseira. De acordo com a guarda, o sistema mostra que ele estaria em saída temporária do sistema prisional, ou seja, a “saidinha”.
Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou correr, mas os guards conseguiram abordá-lo. Eles o questonaram, o homem confessou o crime e indicou o prédio de onde havia levado a bicicleta.
Os profissionais contataram o zelador do condomínio, que conseguiu encontrar o proprietário. Ele foi orientado a acompanhar a guarnição até e a Central de Polícia. O homem foi autuado por furto qualificado.