Região Santa Catarina

Ladrão rouba Hillux, foge pela BR-280 e é morto pela PM

Criminoso faz parte de uma quadrilha especializada em roubo de Hillux

Autor
Ladrão rouba Hillux, foge pela BR-280 e é morto pela PM
Foto: reprodução

Um homem foi morto pela PM (Polícia Militar) na noite de quinta-feira (12), após entrar em confronto com os policiais, na rodovia BR-280, em Araquari, no litoral Norte catarinense. Ele foi mais tarde identificado como sendo Rogério Luiz, de 35 anos, membro de uma quadrilha especializada em roubar carros de luxo. Desta vez, ele furtou uma caminhonete Hillux na cidade de Penha, mas foi interceptado durante a fuga. Confira um vídeo da ação policial, divulgado pela PM:

PUBLICIDADE

De acordo com os registros da PM, Rogério possuia diversas passagens policiais, por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Ele roubou o veículo em frente a uma igreja evangélica, por volta das 20h.

A polícia informou que a proprietária da caminhonete estacionou em frente à igreja e desceu do veículo para participar de um culto. Nesse momento, o bandido, que  aguardava à espreita, conseguiu abrir a porta e ligar o motor, usando uma chave falsa.

A mulher só deu pela falta da caminhonete ao sair do evento. Moradores vizinhos informaram que um homem havia saido com o veículo minutos antes e ela acionou a policia pelo 190. A vítima chegou a receber um telefonema dos criminosos, exigindo dinheiro para devolver a caminhonete.

Confronto com a PM

Pouco depois, os policiais conseguiram localizar o veículo, que passou pela praça de Pedágio em Araquari, deixando rastros. O carro foi interceptado ainda na rodovia BR-101, em direção à BR-280. Pouco depois, em Araquari, foi montada uma barreira onde a caminhonete foi interceptada.

O suspeito tentou escapar, abandonando o veículo e fugindo a pé para uma área de mata. Durante a perseguição, de acordo com a PM, o homem teria tentado sacar uma arma, iniciando um confronto com os policiais, que reagiram e atingiram o suspeito com 11 tiros.

Após a troca de tiros, Rogério foi encontrado sem vida, com um revólver calibre 38 e munições. A Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para o local. O veículo foi encaminhado para o pátio da polícia para passar por perícia.

De acordo com informações preliminares, a quadrilha de Rogério é um grupo especializado no roubo de caminhonetes Hillux, que são clonadas e enviadas ao Paraguai para serem vendidas.

Relacionadas