Uma mulher conseguiu evitar um roubo em sua casa ao dar um soco no rosto do ladrão. Após a tentativa do crime, o acusado tentou fugir, mas populares o renderam até a chegada da Polícia Militar de Itajaí. As autoridades registraram o caso na manhã deste domingo (22) no bairro São Vicente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dona da residência ouviu um barulho no imóvel. Quando chegou a um dos cômodos, percebeu que um homem tentava furtar alguns equipamentos eletrônicos. Nesse momento, o suspeito tentou se evadir, mas a mulher o atingiu com um soco. Assustado, ele ainda tentou fugir correndo, mas populares o contiveram em via pública até a chegada da viatura.
Com a chegada dos policiais, a mulher relatou o fato, que as testemunhas confirmaram. O suspeito recebeu voz de prisão e, em seguida, os agentes o levaram à Central de Plantão da Delegacia da Polícia Civil, onde as autoridades o autuaram em flagrante
Homem é flagrado no telhado tentar roubar fio de cobre
Já em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal prendeu dois homens por furto de fios de cobre. Um deles foi surpreendido no telhado de uma residência na rua 1992 enquanto cometia o crime.
Quando a Guarda Municipal chegou ao local, o acusado confessou o crime. A suspeita é que ele pretendia vender o material ilegalmente para comprar entorpecentes. O acusado, de 43 anos, foi preso em flagrante.
Outro roubo de fio de cobre foi registrado no sábado à tarde, quando vândalos danificaram parte da estrutura de fiação elétrica do Balneário Camboriú Shopping.
Conforme apurado no local, um homem roubou uma quantidade expressiva de fios do sistema de ar-condicionado. Com as características do acusado, a Guarda Municipal abordou o suspeito na rua Tocantins, no bairro dos Estados.
O acusado, de 36 anos, confessou o crime e disse que vendeu todo o material para comprar crack. Apesar das buscas, os agentes não localizaram o material roubado. Ele também recebeu voz de prisão e os agentes o levaram até a Delegacia da Polícia Civil.