Um ladrão foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã de sábado (24) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, após anunciar um assalto em um posto de combustíveis do bairro Rio Caveiras. O atirador, segundo a Polícia Militar, possuía o certificado de Colecionar, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
O caso foi registrado por volta das 6h50, no estabelecimento que fica localizado na Rua Hipólito Henrique Pfleger. Enquanto o assaltante cometia o roubo, o cliente tentou se dirigir ao seu veículo, mas o ladrão o abordou.
De acordo com o relatório policial, o suspeito ameaçava o atirador de morte e levava as mãos à cintura dizendo estar armado. No entanto, o cliente, em posse de sua pistola G3 Toro 9 milímetros, sacou a arma e atirou contra o abdômen e a perna direita do ladrão.
O assaltante, de 24 anos, ficou ferido e foi levado em estado estável ao hospital. Ele não portava arma de fogo, conforme a PM, e foi conduzido à delegacia ao sair da unidade hospitalar. O rapaz já tinha passagens policiais por furto.
Quanto ao atirador, tratava-se de um homem de 40 anos, natural do Rio Grande do Sul, com passagens policiais por homicídio culposo na direção de veículo automotor, injúria, perturbação de sossego, desacato, desobediência e resistência.