Região Grande Florianópolis

Justiça condena tio e sobrinho por crime que deixou vítima paraplégica

Os dois foram condenados por tentativa de homicídio

Autor
Justiça condena tio e sobrinho por crime que deixou vítima paraplégica
Foto: divulgação * TJSC

Em Florianópolis, o Tribunal do Juri condenou dois homens – tio e sobrinho – por uma tentativa de homicídio ocorrida há pouco mais de quatro anos. O crime ocorreu na noite de 12 de maio de 2021 na avenida Atlântica, bairro do Jardim Atlântico, região continental da Capital. De acordo com o que a Polícia Civil averiguou, os dois estavam armados e partiram para cima da vítima, que foi atingida com vários disparos que provocaram ferimentos graves. A vítima escapou da morte, mas sofreu danos permanentes e ficou paraplégica.

PUBLICIDADE

Um dos réus, de 24 anos, foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. O outro, de 45 anos, recebeu pena de quatro anos e um mês de reclusão, também em regime fechado, mas poderá aguardar recurso em liberdade. Os dois ainda foram condenados solidariamente ao pagamento de R$ 200 mil em favor da vítima, a título de reparação dos danos causados pelo crime cometido.

O crime ocorreu porque, supostamente, os réus importunavam mulheres em uma praça e foram repreendidos pela vítima. Segundo informações nos autos, o rapaz que levou os tiros era praticante de esportes e prestava serviços voluntários.

Hoje paraplégico e portador de bolsa de colostomia, não tem condições de trabalhar e depende do apoio dos pais tanto para arcar com os custos do tratamento como para tarefas do cotidiano, auxiliado neste sentido pela mãe, uma senhora de 82 anos. Um terceiro envolvido nos acontecimentos foi absolvido por falta de provas.