Um jovem de 18 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental, durante uma caçada, na tarde desta sexta-feira (31), no interior do município de Bom Retiro, na Serra Catarinense. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência junto com o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu na localidade de Cambará.
Duante a caçada, uma espingarda calibre 12 milímetros que estava com o companheiro de caça do rapaz, um de 61 anos, caiu e disparou atingindo fatalmente o jovem no peito. Desesperado, ele acionou os Bombeiros, por volta das 18h. Quando os socorristas se deslocavam na BR-282, em direção ao local do acidente, encontraram uma caminhonete que estava transportando o rapaz ferido. Segundo os agentes, ele estava na parte traseira do veículo, perdendo muito sangue.
Enquanto os socorristas tentavam reanimar a vítima, uma guarnição do Samu também chegou ao local. Foram realizados procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar com utilização de desfibrilador. O jovem ferido foi levado ao hospital da cidade onde morreu momentos depois de dar entrada. A Polícia Civil assumiu o caso registrado como homicídio e está investigado as circunstâncias, além da procedência da arma.