
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando um crime misterioso ocorrido em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Uma jovem de 29 anos, dona de uma empresa de cosméticos e estética, foi encontrada morta no apartamento em que morava, no bairro Fundos. De acordo com a informação divulgada, a mulher era de Governador Celso Ramos, na mesma região, onde a família dela reside no bairro Palmas.
A ocorrência foi registrada nesse sábado (10) quando o corpo de Mikaella Sagas foi encontrado pelos pais que, decidiram ir à residência da filha após não conseguirem contato com ela. Chegando no endereço, eles encontraram a filha morta. Ainda de acordo com as informações, a jovem apresentava pelo corpo marcas que podem ser resultado de agressão.
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, por meio de sua divisão investigativa, e a Polícia Científica também foram acionadas. Coleta de provas e análise da cena do suposto crime ocorreram para dar início à investigação aberta. O comando da investigação ainda não divulgou mais informações, porém, sabe-se que nenhuma linha está descartada neste momento, inclusive a hipótese de feminicídio.
A Lei Federal considera feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima. Em 2024, a legislação alterou o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. A pena de reclusão prevista aumentou para 20 a 40 anos.