
A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio no centro da cidade de Porto União, no Planalto Norte catarinense. Um jovem, de 21 anos, foi baleado na cabeça na madrugada do sábado (15).
De acordo com o registro da ocorrência, o criminoso baleou a vítima enquanto o jovem dirigia. Além disso, a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar na ocorrência e prestar os primeiros socorros ao jovem baleado na cabeça. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 3h10.
A equipe dos bombeiros que executou o resgate informou que, ao chegar no local, encontrou a vítima inconsciente no banco do motorista de um Fiat Palio vermelho, que colidiu contra um veículo estacionado.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros de Porto União constataram um ferimento feito por arma de fogo na região da cabeça e prestaram os primeiros atendimentos. Em seguida, a equipe encaminhou o jovem ferido para o Hospital São Brás.
As autoridades não informaram a identidade da vítima e seu estado de saúde. Os policiais informaram que o autor dos disparos fugiu logo após a execução do crime. Contudo, a polícia iniciou buscas para capturar o autor dos disparos e segue investigando as circunstâncias do caso.