Na noite desta segunda-feira (28), a Polícia Militar registrou mais homicídio violento na Grande Florianópolis. Neste caso, a vítima foi um jovem de 23 anos, que não resistiu após ser baleado diversas vezes enquanto chegava em casa. O caso aconteceu por volta das 23h50 no bairro Real Parque, em São José.
De acordo com a PM, ele estaria junto a outro rapaz, este de 19 anos. De repente, três suspeitos desembarcaram de um veículo GM Corsa preto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra eles.
Conforme a polícia, muitos dos tiros acabaram atingindo o jovem de 23 anos. Ele morreu ainda no local, enquanto o outro conseguiu fugir a pé. Durante a fuga, o rapaz levou um tiro de raspão na perna. Não há informações sobre seu estado de saúde. Nenhuma das vítimas possuía passagens policiais em Santa Catarina.
Os responsáveis pelo crime fugiram rapidamente do local. Posteriormente, o carro utilizado no assassinato foi encontrado incendiado. Até o momento, a polícia não identificou os suspeitos, assim como não descobriu o que teria motivado a violência. A Polícia Civil vai investigar os fatos.
O que é um homicídio
O homicídio é o crime que ocorre quando uma pessoa morre por responsabilidade de outra(s). O crime é possui diferentes modalidades e também pode conter qualificadoras, como feminicídio ou recurso que dificultou a defesa da vítima. Isso pode alterar, acrescendo ou diminuindo, a penalidade do(s) responsável(eis).
As modalidades são:
- Homicídio doloso (quando há intenção de matar) simples;
- Homicídio doloso privilegiado;
- Homicídio dolosos qualificado;
- Homicídio doloso circunstanciado;
- Homicídio culposo (quando não há intenção de matar) simples;
- Homicídio culposo circunstanciado.