Uma jovem de 20 anos foi assassinada a tiros na frente de uma criança neste último fim de semana, em Santa Catarina. O crime ocorreu na noite de domingo (16), a cidade de Concórdia, na região do Alto Uruguai.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o atirador era o companheiro da vítima. Ele a encontrou na rua, pegou a criança que ela carregava no colo e, em seguida, disparou contra a jovem, que não teve chance de defesa.
Vizinho tentou ajudar a jovem e também foi baleado
Um vizinho de 32 anos ouviu os disparos, foi verificar o que estava acontecendo e viu o atirador correndo. Ele resolveu pegar o carro e seguir o suspeito, mas acabou sendo atingido de raspão no pescoço.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas, mas a mulher já estava morta quando chegaram. O vizinho foi encaminhado ao hospital e não corre risco de morte.
A polícia fez buscas e prendeu o suspeito na manhã desta segunda-feira (17) , após diversas denúncias da comunidade. Com ele, havia um revólver calibre 22, com oito munições intactas e duas deflagradas.
Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso para tentar descobrir a motivação.
Atualização
A jovem assassinada foi identificada como Bruna Moreno. A criança que estava no colo dela é a filha de 7 meses do casal. A bebê não se feriu.