Região Mundo

Jogador Daniel Alves pode ser julgado neste mês por estupro

Atleta foi preso em janeiro e a investigação foi encerrada em julho

Jogador Daniel Alves pode ser julgado neste mês por estupro
Foto: Divulgação

O julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual contra uma jovem em uma casa noturna de Barcelona, deve ser realizado entre outubro e novembro deste ano. O jogador foi preso em janeiro e a investigação foi encerrada em julho. Agora, o brasileiro aguarda o julgamento do caso.

PUBLICIDADE

Daniel junto com sua defesa desistiu de dar entrada em novos recursos para acelerar o julgamento do processo. O jogador completa nove meses preso na cadeia Brians 2, em Barcelona. Ele foi detido logo após se apresentar à Justiça espanhola.

Em nota enviada à imprensa, Daniel se mostrou insatisfeito com os relatos na decisão judicial e chegou a pontuar que “não condizem com a realidade”, mas desistiu de entrar com mais recursos para agilizar o julgamento.   

O caso

Daniel Alves foi acusado de ter estuprado uma jovem na casa noturna Sutton, em Barcelona, em dezembro, de 2022. O jogador confirmou estar na casa noturna no dia da acusação, no entanto, nega as agressões e afirmou não conhecer a mulher, mas durante o caso, as versões foram mudando. O caso ocorreu logo após o jogador ter disputado a Copa do Mundo do Catar.

O caso foi divulgado no dia 31 de dezembro pela imprensa espanhola. No dia 10 de janeiro a Justiça espanhola aceitou a denúncia e começou a investigar o brasileiro. Por conta das inconsistências nas versões e a possibilidade de fuga para o Brasil, ele teve sua prisão decretada.

Relacionadas