Região Balneário / Itajaí

Intermediador e executor de assassinato em mercado são presos

O crime ocorreu no Oeste, e os envolvidos presos em Antônio Carlos e Barra Velha

Autor
Intermediador e executor de assassinato em mercado são presos
Foto: Reprodução / Redes sociais

Dois homens apontados como o intermediador e o executor de um assassinato foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18), um em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, e o outro em Barra Velha, no Litoral Norte.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu no dia 11 de março, quando Juari Perião, de 42 anos, foi morto a tiros no estacionamento de um supermercado da cidade de São Lourenço do Oeste. Ele estaria guardando suas compras quando foi surpreendido.

A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. De acordo com a investigação, “o crime ocorreu mediante pagamento e promessa de recompensa“.

Além das prisões relacioadas ao assassinato, os policiais também localizaram com o homem preso em Barra Velha, 16 armas de fogo. A polícia não informou se este seria o executor ou o intermediador do crime. Ele também vai responder, junto ao homicídio, por porte ilegal da arma.

A motocicleta e a arma de fogo usadas no assassinato foram encontradas em uma área de mata. A pistola em questão foi localizada pelo cão Colleman, do Núcleo de Operações com Cães da 28ª Delegacia Regional de Polícia.

Outros suspeitos presos

A investigação já tem quatro pessoas presas, ao todo. Além dos detidos nesta segunda, um homem e uma mulher já haviam sido localizados um dia após o crime. A mulher seria ex-esposa da vítima, e o homem, o atual companheiro dela. Segundo a polícia, o crime foi arquitetado pelo casal.

Relacionadas