
O Tribunal do Júri da comarca de Bom Retiro, na divisda da Serra catarinense com a Grande Florianópolis, condenou dois réus a penas que somam mais de 64 anos de prisão. A Justiça os considerou culpados por crimes de homicídio triplamente qualificado e também por integrarem uma organização criminosa armada que atua em Santa Catarina. O homicídio ocorreu por vingança e retaliação a um relacionamento amoroso entre a vítima e a ex-companheira de um dos acusados, o que violaria regras internas da organização.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os criminosos surpreenderam a vítima em sua casa, em dezembro de 2023. O rapaz morreu a tiros, na presença de crianças, o que agravou ainda mais a conduta dos acusados.
O juri também considerou que o crime ocorreu por motivo torpe, meio cruel e que utilizou de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Além disso, ficou comprovado que ambos integravam organização criminosa que atuava com uso de armas de fogo.
Um dos réus foi condenado a 30 anos, um mês e 15 dias de reclusão; o outro, a 34 anos de cadeia. Ambas as penas em regime fechado, em razão da gravidade dos crimes, reincidência e circunstâncias judiciais desfavoráveis.