Um homem de 37 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (27) no Norte da Ilha, em Florianópolis. Ele é natural do estado de Goiás e estaria foragido na Capital catarinense, pois havia um mandado de prisão em seu nome pelo crime de homicídio.
Por volta das 17h45 desta terça, a PM teria abordado o veículo que o suspeito conduzia após receber informações sobre seu paradeiro. Ele trafegava com uma Ford Ranger preta pela Rua Rodolfo Hickel, em Canasvieiras.
Ao verificarem sua identidade, os policiais confirmaram que havia uma ordem judicial por homicídio contra ele. Após desdobramentos, a guarnição foi até a residência do suspeito: uma cobertura no bairro Ingleses.
No local, foram encontrados diversos materiais para extração do óleo da maconha e flores da droga. Além disso, foi localizada uma panela industrial, a qual ele informou ter comprado no Morro da Mariquinha, localidade conhecida pelo comércio ilícito de entorpecentes.
Ao ser questionado sobre os materiais, o integrante da facção informou que não possuía autorização para acondicionar e armazenar os itens. Portanto, o veículo, as drogas e demais materiais foram apreendidos e encaminhados junto ao homem à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.