Um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carros e caminhonetes, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar (PM) de Camboriú. De acordo com as informações do boletim de ocorrência os policiais prenderam outros quatro suspeitos na mesma ocorrência.
O 12º Batalhão informou que a ação começou quando a central de emergência recebeu uma denúncia sobre duas caminhonetes roubadas, modelo Toyota Hilux, abandonadas próximas a uma área de mata na rua Pedro Paulo Minela, no interior da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais prenderam dois suspeitos que estavam dentro dos veículos. Contudo, outros três indivíduos, ao perceberem a chegada da viatura, fugiram em direção ao matagal.
As autoridades solicitaram reforços e cercaram a área, iniciando buscas pelos suspeitos. Algumas horas depois, os policiais localizaram os três fugitivos durante a varredura. Um deles, armado, resistiu à prisão e atirou contra os policiais, que dessa forma, revidaram. O suspeito foi atingido e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e do Samu, constaram que ele já estava o óbito.
A Polícia Científica, bem como, o Instituto Geral de Perícias removeram o corpo para o Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil da comarca de Camboriú investigará o caso. As autoridades levaram os quatro detidos à Central de Plantão, juntamente com o material apreendido, que incluía um scanner automotivo, equipamentos eletrônicos, fios, chaves de carros, chaves micha, além de placas eletrônicas automotivas, celulares e tablets usados nas atividades criminosas.
Aumento de roubo de carros na região
O roubo de caminhonetes e carros vem registrando aumento na região do litoral norte de Santa Catarina. Na madrugada desta segunda-feira (26), um jovem de 19 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos foi preso após uma perseguição policial. Um segundo envolvido, conseguiu fugir pela mata. A ocorrência, conforme a Guarda Armada, foi no bairro das Nações em Balneário Camboriú.
Naquela madrugada, durante a fuga o veículo roubado seguiu pelas Avenidas do Estado e Brasil e, após passar pelas ruas 1901, Síria, Paquistão e Mauritânia, acabou encurralado em uma rua sem saída. Nesse momento, o condutor do automóvel iniciou uma troca de tiros com a Guarda Municipal, aparentemente usando um revólver calibre 38. Em seguida, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas, mesmo com as buscas de várias equipes, os agentes não conseguiram localizá-lo.