Região Balneário / Itajaí

Integrante de facção morre em confronto com a PM no litoral

Acusado tinha mais de 30 passagens pela polícia

Autor
Integrante de facção morre em confronto com a PM no litoral
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma troca de tiros com policiais terminou com a morte de um integrante de uma facção criminosa na cidade de Camboriú. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (7) na rua Manaus, bairro Areias.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao receber uma denúncia de que um homem portava uma arma de fogo em uma conveniência, uma viatura foi até o endereço e localizou o suspeito. Ao avistar a viatura, ele se evadiu do local, pulando vários muros de residências próximas.

Os policiais localizaram o homem escondido em um imóvel. Ao tentarem abordá-lo novamente, o suspeito disparou contra os policiais, que então iniciaram uma troca de tiros.

No confronto, os policiais atingiram o criminoso, que portava um revólver calibre 32. O SAMU constatou o óbito no local. O suspeito de 26 anos possuía 31 boletins de ocorrência por diversos crimes, entre eles homicídio, roubos, tráfico de drogas, receptação, entre outros. Ainda assim foi constatado ele integrava uma organização criminosa.

Tráfico de drogas

Poucas horas antes, a PM recebeu informações sobre um homem que realizava comércio de drogas em Camboriú. Uma guarnição, em rondas, conseguiu abordá-lo no momento em que saía de casa, encontrando em seu poder certa quantidade de crack e cocaína.

Ele informou que ia entregar o entorpecente a um usuário e que havia mais entorpecentes em sua residência.

Dessa forma, a polícia encontrou na casa do abordado um total de 800 gramas de crack, 800 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Além disso, os policiais localizaram uma balança de precisão, embalagens plásticas para comercialização de entorpecentes, dinheiro trocado e um revólver com 4 munições intactas.

Diante do flagrante, os policiais encaminharam o acusado de tráfico de drogas, junto com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Relacionadas