Região Santa Catarina

Influenciadora trans de SC sofre ataques com rojões contra sua casa

Luiza Mayers compartilhou imagens de câmeras de segurança da ocorrência

Autor
Influenciadora trans de SC sofre ataques com rojões contra sua casa
Fotos: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (6), que investiga denúncias realizadas pela influenciadora transgênero Luiza Mayers. Ela alegou, através das redes sociais, ter sido alvo de ataques transfóbicos em sua própria casa, localizada em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

De acordo com o relato da influenciadora, no registro mais recente, três pessoas passaram de bicicleta e arremessaram rojões dentro de sua casa. “Agora eu passo a maior parte do meu tempo trancada dentro de casa com medo do que vai acontecer“, disse a vítima em um vídeo.

Luiza publicou imagens registradas por suas câmeras de segurança denunciando o ocorrido. Na publicação, que ultrapassou 8 milhões de visualizações, ela conta que se tratavam de crianças, das quais duas retornaram junto aos pais para pedir desculpas.

Mesmo assim, o vídeo foi compartilhado com a polícia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Viana, a delegacia está trabalhando para identificar a motivação.

Redes sociais da influenciadora

No Instagram, Luiza tem 1,9 milhões de seguidores, e compartilha sua rotina de reformas na casa onde mora e também, a transição de gênero. “Tô aqui no meu cantinho, compartilhando a minha rotina com vocês, que é a coisa que eu mais gosto de fazer. […] Eu só queria entender por que a minha liberdade e a minha felicidade incomodam tanta gente“, diz ela em um vídeo.

Relacionadas