Região Blumenau

Indústria de papéis atingida por incêndio retoma atividades

Fogo se concentrou em uma área de depósito de matéria-prima

Autor
Indústria de papéis atingida por incêndio retoma atividades
Foto: Reprodução / Redes sociais

A indústria de papéis localizada em Indaial, no Vale do Itajaí, que foi atingida por um incêndio nesta quinta-feira (22), já retomou suas atividades. Graças a atuação rápida dos bombeiros e da equipe interna da Ipel, ninguém se feriu e não houve grandes prejuízos.

PUBLICIDADE

As chamas começaram por volta das 10h30min na fábrica, que fica na Rua Dr. Blumenau, no bairro Encano. Devido à proximidade do limite entre as cidades, bombeiros de Indaial e de Blumenau atuaram no combate ao incêndio.

Conforme os socorristas, o fogo se concentrou em uma área de depósito de matéria-prima. Na período da noite, após todo o trabalho de rescaldo, a Ipel emitiu uma nota oficial à imprensa com informações oficiais sobre o ocorrido.

Leia abaixo a nota na íntegra emitida pela indústria:

A IPEL, indústria de papéis tissue com sede em Indaial (SC), informa que na manhã de hoje (22/08) ocorreu um incêndio em nossa unidade. O incidente foi prontamente controlado pela brigada interna, com apoio dos bombeiros e, felizmente, não houve registro de feridos.

Gostaríamos de destacar que o incêndio atingiu apenas parte da matéria-prima armazenada, sem causar danos às nossas máquinas ou afetar a linha de produção. Graças à rápida e eficiente atuação dos bombeiros e da nossa equipe interna, conseguimos evitar maiores prejuízos.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores e com a continuidade das operações. As atividades na unidade já foram retomadas.

A IPEL segue à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e agradece o apoio de todos os envolvidos.

Atenciosamente,
Diretoria da IPEL

Relacionadas