
Um incêndio que atingiu um transformador da subestação de energia elétrica, na região Oeste de Londres, provocou o fechamento do Aeroporto de Heathrow. Este é um dos mais movimentados aeroportos do mundo. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21).
As chamas provocaram apagão no aeroporto. Assim, todos os voos foram cancelados até às 23h59 de hoje, pelo horário local e 20h59 pelo horário de Brasília.
Voos no aeroporto de Londres
No total, 1.357 voos estavam previstos no aeroporto internacional nesta sexta — 679 de chegada e 678 de saída. Contudo, cerca de 291.000 passageiros deveriam circular pelo Heathrow apenas nesta sexta.
O fechamento também provocou um efeito cascata no resto do mundo e fez com que centenas de outros voos também fossem cancelados ou tivessem suas rotas alteradas. Os que já estavam se direcionando ao aeroporto no momento do fechamento, precisaram retornar aos seus pontos de partida.
O fogo
Diante das proporções do incêndio e, para segurança de todos, cerca de 150 pessoas foram retiradas do local antes do fechamento. Além disso, autoridades montaram um cordão de 200 metros como precaução, disse o Comissário Assistente, Pat Goulbourne, no comunicado. Os bombeiros levaram 29 pessoas de propriedades vizinhas para um local seguro.
Confira o vídeo que mostra o incêndio na subestação:
Vídeo: Redes Sociais
Por fim, dez caminhões de bombeiros e cerca de 70 agentes foram mobilizados para conter o incêndio, que foi cessado poucas horas após o acionamento. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.