
Dois cachorros morreram durante um incêndio em uma casa localizada no Morro das Pedras, em Florianópolis, na noite desta terça-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 23h40 na Rua Ambrósio João Silveira.
A edificação atingida pelo fogo é mista, ou seja, de alvenaria e madeira, e tem três pavimentos. O incêndio começou no último andar, em um dos dormitórios, se alastrando para a sala de estar.
No momento, duas pessoas estavam dormindo no local: a mãe e o filho maior de idade. Eles conseguiram sair sem se ferir. Como possível causa, os bombeiros apontaram um aquecedor elétrico. No entanto, o motivo do fogo será confirmado durante a investigação.
Os dois cachorros da proprietária do imóvel não conseguiram sair de dentro da casa e acabaram morrendo devido à inalação da fumaça. Já o gato da família não ficou ferido pois conseguiu sair da residência. De acordo com a guarnição, as chamas foram combatidas no momento em que se alastravam para a sala de estar.
Incêndio em São José
Uma casa também pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (17) em São José, e acabou sendo totalmente consumida pelas chamas. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h50 para atender a ocorrência no Pedregal.
Segundo os socorristas, a residência era construída em madeira e já estava destruída quando eles chegaram. No interior do imóvel havia um casal de idosos, que ao ouvir o barulho das chamas e sentir o cheiro da fumaça, conseguiu sair e buscar ajuda. Por sorte, ninguém ficou ferido.
