
Um incêndio atingiu três moradias na tarde deste domingo (13) na cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, na divisa com o Paraná. Duas das residências ficavam no mesmo terreno, na rua Afonso Pena, no Centro da cidade, e uma delas foi totalmente destruída pelo fogo. Na casa da frente, onde residiam cinco pessoas, não sobrou nada. Na casa dos fundos, onde moravam outras 11 pessoas, as chamas destruíram grande parte da moradia e dos móveis, além de objetos pessoais e documentos. Confira vídeos feitos pelos Bombeiros:
Uma mulher idosa e três crianças sofreram intoxicação com a fumaça e precisaram ser socorridas e levadas ao hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva, todas as moradias eram de madeira, o que facilitou a propagação do fogo. A terceira casa atingida foi no terreno vizinho, onde o fogo chegou apenas no telhado, até as chamas serem contidas pelos bombeiros.
Uma viatura de combate a incêndios de Joinville também foi acionada para auxiliar no trabalho. Além disso, a Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no local e ajudaram no isolamento do perímetro.

Depois que as chamas se extinguiram completamente e também foi concluído o trabalho de rescaldo – que evita que o incêndio reinicie – as equipes fizeram fotos do local, a fim de iniciar a perícia, que agora vai indicar quais as causas do fogo.
Dos 11 moradores da casa dos fundos, cinco conseguiram sair do local por conta própria. As outras seis precisaram de ajuda e apresentavam queimaduras leves e sintomas de inalação de fumaça. Entre eles a avó e três crianças. Todos foram conduzidas ao Hospital Infantil Jeser Amarante Faria (HJAF).
