
Um incêndio atingiu uma casa de alvenaria abandonada na madrugada desta terça-feira (22), em Balneário Piçarras. Por volta da 1h10, os bombeiros chegaram ao local e encontraram a casa, com cerca de 75 metros quadrados, totalmente em chamas.
De acordo com as informações repassadas no local, o imóvel — utilizado como casa de veraneio — estava desocupado, sem energia elétrica, sem portão e com alguns móveis em seu interior. As guarnições das viaturas ABTR-61 e ASU-514 precisaram arrombar uma das janelas com o uso de uma ferramenta Hooligan para ter acesso ao interior da residência e iniciar o combate ao fogo.
Os bombeiros utilizaram dois lances de mangueiras de ½ polegada para controlar as chamas, que já haviam se alastrado por todos os cômodos. Foram necessários cerca de 4 mil litros de água para extinguir o incêndio e resfriar as casas vizinhas, localizadas nos fundos e no lado direito da estrutura atingida.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Militar e de uma equipe da bombeiros de Penha. Os militarares isolaram a área para, em seguida, realizar o trabalho de perícia.
Leia também: incêndio consumo casa em Sao João Batista
Na tarde de segunda-feira (21), um incêndio destruiu completamente uma residência desabitada no bairro Tajuba I, em São João Batista. As chamas começaram após um vizinho estacionar um carro sobre uma fogueira ainda acesa. O fogo consumiu o veículo e se alastrou para o imóvel, que não tinha energia elétrica nem água. Os bombeiros controlaram o incêndio com 3.500 litros de água. Os bombeiros encontraram um gato morto no interior da casa, mas não identificaram vítimas humanas. Os militares isolaram a área para perícia.