O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência na manhã dessa terça-feira (26) onde uma oficina ficou completamente destruída pelas chamas.
O caso aconteceu em Rio do Sul, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A equipe que atendeu a ocorrência informou que o galpão ficou completamente destruído. A oficina consertava motos e funcionava em um galpão de madeira.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou rapidamente e tomou conta de toda a edificação. A equipe que atendeu a ocorrência informou que o galpão já estava com o teto desabado antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Os bombeiros informaram que para controlar as chamas, a equipe utilizou cerca de 16 mil litros de água. A grande dificuldade no combate às chamas se deu porque o galpão era de madeira e tinha muitos materiais inflamáveis, como plásticos, tintas e solventes.
Um homem, morador da casa ao lado, informou que estava almoçando quando ouviu estalos das madeiras. Ao sair para verificar, percebeu que a oficina estava em chamas e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.
De acordo com os bombeiros, não houve feridos no incêndio. Contudo, o galpão ficou completamente destruído pelas chamas.