Não foi somente um incêndio que mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (20) em Florianópolis. Isso porque a cozinha de um restaurante, localizado na Rua João Meireles, bairro Abraão, também pegou fogo. Não há registros de feridos.
A equipe de resposta da corporação foi composta por quatro viaturas, incluindo dois caminhões de combate a incêndio, uma ambulância e uma viatura de comando. De acordo com a equipe empenhada, a maior parte das chamas se concentrava em uma panela elétrica.
A equipe executou os devidos procedimentos técnicos, evacuando o local, cortando a energia elétrica e abrindo a ventilação para a fumaça e os gases aquecidos escoarem. Com 500 litros de água, a guarnição deu fim ao incêndio.
Apesar de os bombeiros ainda não terem feito a perícia, informações preliminares indicam que o incêndio pode ter começado na fiação que ligava duas geladeiras ao expositor. Porém, apenas a perícia detalhada poderá confirmar.
Veja mais fotos:
Bombeiros atendem incêndio em quitinetes
O incêndio no restaurante foi o segundo incêndio atendido pelos bombeiros na região continental de Florianópolis nesta sexta-feira. Durante a madrugada, por volta das 5h20, quatro quitinetes foram destruídas pelo fogo.
Localizado na Rua Padre Eli Luiz Nodare, no bairro Coloninha, o residencial multifamiliar tinha, ao todo, por seis quitinetes. A ocorrência mobilizou duas viaturas de combate a incêndios. Quando a equipe empenhada chegou ao local, as quatro unidades já estavam tomadas pelas chamas. Contudo, utilizando 5 mil litros de água, os bombeiros conseguiram impedir que elas se alastrassem.
A Polícia Militar auxiliou na evacuação das residências, garantindo a segurança dos moradores. Além disso, uma perícia será realizada para apurar as causas do incêndio. Sendo assim, a área permanece isolada para análise e segurança.