
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal executou um mandado judicial de sequestro de um imóvel avaliado em R$ 1 milhão, localizado em São José, na Grande Florianópolis. A Justiça Federal determinou a medida cautelar, no âmbito de uma investigação que apura a prática de crimes graves contra a dignidade sexual de criança ou adolescente, além de lavagem de dinheiro.
De acordo com os elementos colhidos até o momento pela PF, os indícios são de que o bem foi adquirido com recursos provenientes da comercialização, em ambiente cibernético, de imagens e vídeos de conteúdo sexual envolvendo menor de idade.
Os envolvidos teriam disponibilizado o material em plataformas digitais de acesso restrito mediante pagamento. Assim, eles teriam gerado uma expressiva movimentação financeira. Além disso, os criminosos também teriam utilizado a estrutura para realizar movimentações ligadas à lavagem de dinheiro.
O sequestro do imóvel tem como objetivo garantir a indisponibilidade do patrimônio supostamente adquirido de forma ilícita. Dessa forma, viabiliza, ao final da persecução penal, uma eventual reparação dos danos causados à vítima.
Ainda conforme a Polícia Federal, investigação segue em sigilo e busca identificar outros envolvidos e ativos obtidos de forma criminosa