Região Grande Florianópolis

Jovem desaparece após tentar fazer travessia para Ilha do Campeche

O pai do desaparecido acionou os bombeiros

Autor
Jovem desaparece após tentar fazer travessia para Ilha do Campeche
Foto: Divulgação / Prefeitura de Florianópolis

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa terça-feira (27) para atender uma ocorrência no bairro Campeche, região Sul de Florianópolis. A ocorrência envolvia o desaparecimento de um jovem que tentou realizar a travessia até a Ilha do Campeche.

PUBLICIDADE

De acordo com informações colhidas pela equipe de bombeiros que atendeu o caso, um homem, de 23 anos, desapareceu enquanto tentava fazer a travessia da praia até a ilha, à nado.

Quem acionou o Corpo de Bombeiros foi o pai da possível vítima, Ele relatou aos socorristas que seu filho havia iniciado a travessia por volta das 14h e que por ele não ter retornado, o pai achou melhor acionar os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros montou uma operação de busca, que conta com profissionais usando quadriciclo, drone, helicóptero Águia 07 de Balneário Camboriú e Moto aquática Carapeba da Praia Mole.

O jovem desaparecido ainda não foi encontrado e os bombeiros irão manter as buscas.

Os bombeiros pontuam cuidados que a pessoa deve ter ao nadar em alto-mar. O nadador precisa ter preparo físico e conversar com os guarda-vidas na praia, para saber se o mar está adequado para se fazer o percurso e para pegar mais informações sobre correntes mais fortes.

Além disso, quando vistas da praia, as ilhas podem parecer mais próximas do que realmente estão, por isso, conhecer bem a região também ajuda a minimizar os riscos. É importante ainda que a pessoa tenha experiência em nadar no mar, que exige mais esforço do que os exercícios em piscinas.

Relacionadas