Região Blumenau

Idoso que atropelou e matou cão de propósito vai responder por crime

Investigação apontou que ele já havia cometido crime semelhante há seis anos

Autor
Idoso que atropelou e matou cão de propósito vai responder por crime
Foto: reprodução /divulgação

Um homem de 67 foi indiciado pela Polícia civil de Blumenau por crime4 de maus tratos contra animais. De acordo com as investigações, ele atropelou de propósito um cachorro numa rua do bairro Itoupava Central, na tarde de sábado (19). O inquérito foi concluído nesta terça-feira (29) pela Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigações Criminais e agora deve ser remetido à Justiça, onde vai aguardar pelo pronunciamento do Ministério Público.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia, o cachorro tinha 15 anos, idade em que os cães são considerados idosos, e não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na rua Walter Hoefter e foi flagrado por imagens do monitoramento de moradias vizinhas. O motorista fugiu do local logo após o crime, sem prestar socorro.

A Polícia Civil descobriu que o mesmo motorista já havia praticado um crime semelhante, em 2019. Na época, ele atropelou e matou outro cachorro em via pública, também de forma proposital, configurando crime doloso. As investigações apontaram que o homem matou o animal por conta de uma desavença com a tutora do cão. Na oportunidade, ele chegou a ser processado, mas pagou uma fiança de R$ 450,00 e foi liberado.

Desta vez, ele foi mais uma vez indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais, com a qualificadora de cão, fato previsto no artigo 32, §1°-A da Lei nº 9.605/1998. O delegado responsável pelo inquérito pediu a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do motorista, ao considerar que ele utilizou o veículo como instrumento para a prática de crimes em mais de uma ocasião.