Região Blumenau

Idoso morre ao cair em local íngreme após deslizamento de terra

Vítima limpava o terreno próximo à sua casa, quando sofreu a queda

Autor
Idoso morre ao cair em local íngreme após deslizamento de terra
Foto: Arquivo

Um idoso de 74 anos morreu nesta quinta-feira (17), no Médio Vale do Itajaí, ao cair em um local íngreme, de uma altura de cerca de 5 metros. O acidente ocorreu por volta das 16h50min, na Rua Irmão Mansueto, no bairro Santa Maria, na cidade de Benedito Novo.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima, mas quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. Primeiramente, o caso foi tratado como morte acidental. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para a confecção de laudos.

Local íngreme foi ponto de deslizamento de terra

Conforme o relato de testemunhas que conversam com os bombeiros logo após o acidente, o idoso estava limpando o terreno próximo à sua casa, quando aparentemente sofreu a queda nesse local íngreme.

Dessa forma, a vítima teria sofrido várias fraturas em sua cabeça, de acordo com os socorristas. Um boletim de ocorrência foi registrado para fins de registro e demais diligências que o caso possa requerer. A identidade do idoso não foi divulgada.

Tentativa de homicídio em Benedito Novo

No início da madrugada desta sexta-feira (18), uma pessoa ficou ferida em Benedito Novo após uma tentativa de homicídio. O crime foi registrado por volta da 00h15min em uma lanchonete na Rua Celso Ramos, no Centro.

Um homem de 41 anos levou uma facada no abdômen. A vítima, que estava consciente, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital Oase, em Timbó, onde permaneceu em observação.

Logo em seguida, o autor da facada foi preso nas proximidades. O suspeito, de 47 anos, informou que a motivação da discussão seria por ciúmes de sua esposa.

Entretanto, “apenas utilizou dos meios necessários para defesa ao entrar em luta corporal com o referido homem”, disse à Polícia Militar.

Desse modo, o agressor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os demais procedimentos cabíveis. A PM não revelou os nomes dos envolvidos.