Região Balneário / Itajaí

Idoso é morto por inquilino que vai preso em Balneário Piçarras

Fato foi registrado na cidade de Balneário Piçarras

Autor
Idoso é morto por inquilino que vai preso em Balneário Piçarras
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um inquilino matou um idoso dono de quitinetes na manhã desta quarta-feira (16) em Balneário Piçarras, no litoral Norte de Santa Catarina. O filho da vítima descobriu o crime ao estranhar a porta trancada e os vidros da janela do imóvel quebrados e perceber que o pai ainda não havia acordado.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar informou que, ao chegar ao local, encontrou três quitinetes no terreno: uma ocupada pelo suspeito e outra onde o proprietário residia. A porta da casa da vítima estava trancada, e os vidros da janela, quebrados.

Os policiais chamaram a vítima, mas não obtiveram resposta. Eles então entraram no imóvel e encontraram o idoso, de 80 anos, morto com sinais de violência, indicando uma possível luta corporal. A PM isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizarem a perícia.

Prisão do suspeito durante surto psicótico

Enquanto atendiam a ocorrência, policiais militares receberam a informação de que um homem estava em surto psicótico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde ameaçava funcionários e destruía utensílios.

Viaturas da PM de Balneário Piçarras e Navegantes, foram até a UBS e confirmaram que se tratava do suspeito do homicídio. Devido à sua agressividade, os policiais precisaram contê-lo.

Após algemarem o homem, ele relatou, e os servidores da UBS confirmaram, que tinha machucados no corpo, supostamente causados por uma briga ocorrida horas antes. Diante das evidências de estar diretamente envolvido na morte do idoso, os policiais o prenderam e o levaram à Central de Plantão Policial, onde o autuaram em flagrante.

O homem será investigado por homicídio qualificado e responderá também pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato.