A Polícia Civil investiga as circunstâncias do que pode ser mais um homicídio que ocorreu em Florianópolis. Na manhã desta quinta-feira (14) o corpo de um homem apareceu no costão de pedras no final da praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar por volta das 6h.
De acordo com a PM, o corpo estava no começo de uma trilha que liga a Praia dos Ingleses à Praia Brava. A região é conhecida como Canto das Gaivotas. Além disso, a vítima não portava documentos. Mais tarde foi identificada cpomo sendo um homem de 45 anos, natural de Realeza, no Paraná. Por conta dos cabelos grisalhos, a polícia chegou a sugerir que se tratava de um idoso. O corpo apresentava ferimentos na cabeça e nas pernas. Além disso, também possuia uma tatuagem de estrela no pescoço.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar auxílio na retirada da vítima das pedras. Segundo a equipe e a Polícia Militar, como o corpo não estava em decomposição, e aparentemente trata-se de um caso recente, que aconteceu durante a noite ou pela manhã.
Crime em Canasvieiras teve prisão
O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Ênio Matos, conversou com a reportagem do Guararema News e revelou que a suspeita é a de que o idoso tenha sofrido uma queda ao tentar iniciar a trilha pelas pedras. No entanto, somente um exame mais detalhado no corpo feito pela Polícia científica vai determinar se houve violência e crime nesse caso.
Um dia antes, na manhã de quarta-feira (13), agentes da Delegacia de Homicídios da Capital trabalharam em outro assassinato que ocorreu no Norte da Ilha, desta vez em Canasvieiras. Um homem em situação de rua, de 53 anos e natural de Palhoça, foi morto a pedradas e pauladas, após uma confusão que envolveu outros três homens, todos em situação de rua.
No começo da tarde, aPolícia prendeu um suspeito. Trata-se de um homem natural do rio Grande do Sul. A Polícia apurou com ele que a causa da briga que resultou em morte teve como motivação questões passionais. A Polícia, no entanto, não explicou se os dois tinham algum relacionamento ou mesmo se brigaram por causa de alguma mulher.