Região Blumenau

Idoso com deficiência é hospitalizado ao inalar fumaça em incêndio

Fogo se concentrou em um dos ambientes da casa no momento em que ele estava sozinho

Autor
Idoso com deficiência é hospitalizado ao inalar fumaça em incêndio
Foto: Corpo de Bombeiros

No início da tarde deste domingo (3), um incêndio tomou conta de parte de uma residência no bairro Glória, em Blumenau, Santa Catarina. O fogo se concentrou em um dos ambientes, mas a fumaça tomou conta da casa de 80 metros quadrados. Um idoso, de 63 anos, inalou bastante fumaça e os socorristas o encaminharam ao hospital.

PUBLICIDADE

Quando os bombeiros chegaram no local, as chamas estavam concentradas principalmente no colchão de um dos quartos. O idoso morador da residência é deficiente visual e precisou de atendimento médico no Hospital Santo Antônio.

Combate ao incêndio na casa do idoso

Para conter as chamas, os bombeiros usaram cerca de 500 litros de água. Após a extinção do incêndio, eles realizaram a ventilação do imóvel para remover a fumaça acumulada.

Enfim, conforme o relato do próprio morador aos bombeiros, ele só percebeu o incêndio ao sentir o cheiro da fumaça e informou que não havia nada ligado na tomada nem costuma fumar dentro de casa.

Por fim, o a guarnição isolou a residência para garantir a segurança até a realização da perícia.

Leia também: Identificado motorista morto em capotamento na BR-470

Foi identificado como Wolnizinho Schwinder, de 37 anos, o motorista que morreu em um grave acidente na BR-470. O capotamento aconteceu na noite deste sábado (2), em Rio do Sul. O médico veterinário natural da cidade de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, e trabalhava em Lages.

Veja na íntegra: Identificado motorista morto em capotamento na BR-470 – Guararema News