Região Grande Florianópolis

Idoso cai de costão e morre afogado no Norte da Ilha

Florianópolis teve duas mortes por afogamento em menos de 24 horas

Autor
Idoso cai de costão e morre afogado no Norte da Ilha
Foto ilustrativa: TripAdvisor / Divulgação

Em menos de 24 horas, duas mortes por afogamento foram registradas em Florianópolis. Ao final da tarde desta terça (14), um homem morreu afogado na Praia da Joaquina. E na manhã desta quarta (15), um idoso de 62 anos foi a óbito após cair de um costão entre as praias Santinho e Ingleses, no Norte da Ilha.

PUBLICIDADE

A central do Corpo de Bombeiros foi acionada e contatou os guarda-vidas da praia dos Ingleses para prestarem socorro ao idoso. De acordo com as informações repassadas, após o acionamento, dois socorristas se deslocaram de moto aquática.

Em buscas no local indicado, eles localizaram o idoso boiando no mar de bruços. A dupla resgatou a vítima, que não apresentava batimentos cardíacos e nem respirava.

Posteriormente, os guarda-vidas levaram o homem até a praia do Santinho para iniciar as manobras de reanimação. Logo depois, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou no local para prestar auxílio de suporte avançado.

No entanto, sem conseguir reanimar a vítima, a equipe constatou o óbito ainda no local. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o idoso era natural da cidade de Imbituba, na região Sul de Santa Catarina, e residia em Florianópolis.

Morte por afogamento na Praia da Joaquina

Ao final da tarde desta terça, um banhista de 23 anos morreu afogado na Praia da Joaquina. Era por volta de 17h20 quando o Corpo de Bombeiros deu início ao atendimento da ocorrência.

Em ações rápidas e coordenadas, as equipes de mergulho e salvamento iniciaram as buscas pelo banhista na água, enquanto a moto aquática da Praia Mole atuava na superfície. Paralelamente, o drone RPA (Aeronaves Remotamente Pilotadas) Hórus-46 realizou sobrevoos estratégicos na área.

De acordo com a corporação, em cerca de 20 minutos, o equipamento localizou a vítima submersa, permitindo o rápido repasse das informações de localização ao condutor da moto aquática, que transportou os mergulhadores até o ponto indicado.

No segundo mergulho, eles conseguiram resgatar o corpo do rapaz. Logo depois, o posicionaram na prancha de salvamento e conduziram até a faixa de areia. 

Relacionadas