Região Balneário / Itajaí / Itapema

Idosa sofre queimaduras após incêndio em Bombinhas

Já em Camboriú, mercearia em contêiner pega fogo após curto no ar-condicionado

Autor
Idosa sofre queimaduras após incêndio em Bombinhas
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma idosa ficou ferida após um incêndio atingir uma residência em Bombinhas, no litoral Norte catarinense. As autoridades associaram as causas do fogo a dois botijões de gás, com suspeita de que o incêndio tenha começado no fogão. A ocorrência aconteceu no bairro Canto Grande, por volta do meio-dia desta quinta-feira (26).

PUBLICIDADE

Quando o caminhão dos bombeiros chegou ao local, populares já haviam contido parcialmente as chamas. De acordo com a boletim de ocorrência, uma ambulância do Corpo de Bombeiros prestou atendimento à idosa, que apresentava queimaduras na face e nos membros superiores. Ela relatou ter diabetes, bem como, hipertensão, e os bombeiros a encaminharam ao Pronto Atendimento de Bombinhas para receber cuidados médicos

Na casa de dois pavimentos, havia muita fumaça, e os botijões ainda continham gás, o que exigiu a remoção dos recipientes para a área externa. Com a ajuda de ventilação mecânica, os bombeiros dissiparam o GLP. O incêndio destruiu parcialmente a cozinha da residência, mas não causou outros feridos.

Incêndio destrói mercearia em Camboriú

Em Camboriú, no bairro Santa Regina, um contêiner pegou fogo na noite de quarta-feira (25), com as chamas se originando no sistema de ar-condicionado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local abrigava uma mercearia com grande quantidade de produtos altamente combustíveis. A fumaça foi vista a quilômetros de distância.

Os bombeiros montaram duas linhas de combate direto ao fogo, utilizando mais de três mil litros de água para extinguir as chamas e realizar o rescaldo.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A principal suspeita do incêndio aponta para um curto-circuito no ar-condicionado, que teria dado início ao fogo. O incêndio destruiu o local, e os bombeiros isolaram a área e, ainda assim, orientaram os proprietários sobre os procedimentos de perícia. Não houve registro de feridos na ocorrência.