Já foram identificados os dois corpos encontrados no Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, na manhã desta segunda-feira (12). O segundo era de Adailton Aparecido Freire Prociunga, de 33 anos, natural da cidade de Terra Roxa, no Paraná.
Conforme a Polícia Civil, Adailton era detento do Presídio Regional de Blumenau, preso pelos crimes de furto e tráfico de drogas, entre outros. Ele estava usufruindo do benefício da saída temporária e deveria retornar nesta segunda ao sistema prisional.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, “o corpo não apresentava lesões, sendo indeterminada a causa da sua morte”. Um inquérito foi instaurado pelo 2º Distrito Policial de Blumenau para apurar os fatos. A investigação deve ser concluída em um prazo de 30 dias.
Corpos reconhecidos no mesmo dia
No mesmo dia, um pouco antes, a polícia informou que um dos corpos era do motorista de aplicativo Éder Bonsenhor, de 42 anos, que estava desaparecido. Ele saiu para trabalhar na quarta-feira (7), por volta das 17h, e não voltou mais. Ainda não é possível afirmar se há conexão entre os casos.