Região Grande Florianópolis

Identificado motociclista que morreu em ponte na capital

Vítima de 55 anos trabalhava como mecânico de bike e entregador

Autor
Identificado motociclista que morreu em ponte na capital
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A empresa Park Bikes Floripa confirmou a identidade do motociclista que morreu após ser arremessado da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, na noite de sábado (26). Luis Renato Teixeira Fonseca, de 55 anos, atuava como mecânico na loja de bicicletas, localizada no bairro Coqueiros, e também trabalhava como entregador em plataformas de delivery.

PUBLICIDADE

Luis era casado, pai de três filhos e morava na região central da capital. A empresa onde trabalhava publicou uma nota de pesar nas redes sociais e homenageou o colaborador.

“Estamos consternados com a notícia do falecimento de nosso grande amigo e colaborador Luis Renato. Luis é um de nossos mecânicos e sempre foi muito atencioso, prestativo e carinhoso com todos. Vai fazer muita falta, nosso companheiro de trabalho e do cafezinho sem açúcar”, diz a nota.

Relembre como foi o acidente

Luis Renato morreu após um carro atingir as duas motos que estavam paradas na pista da Ponte Colombo Salles. A colisão ocorreu por volta das 23h30 e, dessa forma, arremessou o motociclista para fora da estrutura, provocando sua queda de grande altura. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, de acordo com as autoridades.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que, em seguida, o carro seguia no mesmo sentido da ponte quando atingiu as motos. O impacto também feriu o segundo motociclista, que sofreu traumatismo cranioencefálico, corte na parte de trás da cabeça, dores no pescoço e rigidez abdominal.

Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima estava consciente no momento do socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU prestaram atendimento imediato e encaminharam o homem ao hospital.

Equipes interditaram parcialmente a ponte

Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na Ponte Colombo Salles ficou parcialmente interditado. A ação contou com o apoio da Polícia Científica, da Polícia Civil, bem como do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo de Luis Renato.

Autoridades investigam as causas do acidente

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre o condutor do veículo envolvido no acidente. As investigações seguem em andamento para esclarecer a dinâmica e, portanto, as responsabilidades do caso.