A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência em Araranguá, na região Sul de Santa Catarina, na sexta-feira (4), onde homens se passavam por agentes da Polícia Civil. No local os homens entraram em confronto com a PM e houve troca de tiros.
De acordo com informações da equipe que atendeu a ocorrência, os homens que se passavam por policiais civis estavam armados e usavam coletes a prova de balas. Tão logo os suspeitos perceberam a chegada da polícia, entraram em confronto com a PM, abrindo fogo contra a guarnição.
O tiroteio se deu em uma área vulnerável da cidade. Com a troca de tiros, dois homens morreram. De acordo com o registro da ocorrência, um deles tinha 31 anos e o outro ainda não foi identificado. Além disso, duas pessoas feridas a bala foram levadas ao hospital por uma mulher desconhecida.
Alguns dos criminosos que se passavam por policiais civis conseguiram fugir em um carro, que posteriormente foi abandonado perto do Hospital Regional de Araranguá.
Uma motocicleta também foi encontrada caída no local do tiroteio, próxima ao homem não identificado. A polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para investigar o caso e tomar as medidas necessárias.