
A Polícia Militar foi acionada na tarde deste domingo (19) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, após um homem de 30 anos dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canasvieiras, em Florianópolis, com um tiro no braço.
Conforme informado pela vítima à PM, ele estava em uma festa durante a madrugada e acabou tendo um desentendimento com outro homem. O mesmo teria ido à casa da vítima logo depois, por volta das 5h, e efetuado seis disparos de arma de fogo.
Apenas um dos tiros acertou o braço direito da vítima, que foi à unidade apenas por volta das 14h. Ele foi atendido pela equipe médica e liberado por não correr riscos. O autor do crime ainda não foi preso, mas a polícia investiga seu paradeiro.
A PM informou, ainda, que o homem atingido é natural do Rio Grande do Sul e possui registros policiais por ameaça, vias de fato, posse de droga, posse de arma branca ou simulacro, tráfico de drogas, lesão corporal, furto, Maria da Penha e roubo. Além disso, um mandado de prisão já foi cumprido contra ele.