Um homem foi baleado ao tentar impedir um assalto a um mini mercado em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de sábado (31), na rua Pedro Cristiano de Miranda, bairro São Vicente. Os criminosos levaram R$ 6 mil do comércio.
Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima, um homem de 38 anos, alvejada e caído na via pública. Testemunhas relataram que dois homens armados estavam praticando o roubo.
O homem, que transitava pela região, tentou evitar o crime, entrou em luta corporal com os criminosos, mas acabou sendo baleado no peito. Os socorristas o atenderam no local e o levaram para o hospital, onde ele se encontra em estado estável.
Os policiais apuraram que a vítima tinha passagens pela polícia por tentativa de furto, tentativa de roubo, posse de drogas, ameaça, resistência, porte de simulacro de arma de fogo e lesão corporal. Os autores do roubo fugiram e ainda não foram localizados.
A PM identificou um dos suspeitos como um homem de 32 anos, natural de Santa Catarina, que já possui registros policiais por ameaça, desacato, desobediência, tentativa de furto, tráfico de drogas, bem como, dano e receptação. Até a manhã desta segunda-feira, a vítima permanecia internada em estado estável no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O dono do mini mercado informou que os criminosos roubaram cerca de R$ 6 mil do caixa. Logo após, o comerciante vítima do roubo registrou a ocorrência na Central de Plantão Policial.
PM prende foragido da Justiça
No domingo (1º), a Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem de 26 anos com mandado de prisão em aberto, durante uma ocorrência na região central da cidade, por volta das 18h. Ao perceber que o suspeito estava em um imóvel abandonado em atitude suspeita, os policiais fizeram uma busca no local e não encontraram nada irregular.
No entanto, ao consultar o nome do homem no sistema de informações da segurança pública, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de furto. Os policiais, dessa forma, o prenderam e conduziram ao Complexo Regional da Canhanduba.