
O homem que morreu numa das explosões que ocorreram na noite desta quarta-feira (13) em Brasília é o catarinense Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Rio do Sul. O automóvel Corsa Sedan atingido por uma das duas explosões também pertencia a ele.
As informações foram confirmadas pela assessoria do Governo do Distrito Federal. Conhecido como “Tiu França”, Francisco era chaveiro de profissão, e concorreu nas eleições municipais de 2020 ao cargo de vereador em Rio do Sul, pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e – dessa forma – fez apenas 98 votos.

Tiu França concorreu com o número 22.222. Nas duas últimas semanas, Francisco fez uma série de postagens nas suas redes sociais, onde deu indícios de que planejava alguma ação em Brasília.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.
“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, disse, em outra postagem, por fim.
